16 de setembro de 2009

Entre o lilás, verde e o laranja

Dentro de uma cidade de pedra existia um reino encantado que ficava no meio mundo lilás, verde e laranja e à direita de uma linda cachoeira. Não era todo mundo que podia chegar lá e muitos dos que chegavam não conseguiam entender a alegria que ali florescia.

Nesse lugar, vivia um linda fada amarela que estava sempre cercada por seus amigos doendes, gnomos, elfos e outras fadinhas. Nas primeiras horas do nascer do sol, os seres encantados começavam a euforia.

Mas o grupo das Bruxas da Noite não suportava tanta animação. E, um dia, uma maldição dominou a Terra do Nunca e levou embora muitos dos seres que rodavam o tal reino.

Dizem que ainda existem alguns ali, mas com a maldição, eles não conseguem falar com mais ninguém. Pouco se ouve falar sobre aqueles que escaparam. Comenta-se até que não existiu tal história.

Mas eu sei que os seres encantados existem e estão pela cidade de pedra. E também sei que o amor que os unia nunca terminou. Vira e mexe a gente ouve um “tititi” por ai. E quando isso acontece, o sentimento de saudade surge e, se prestar bastante atenção, poderá ouvir duas fadinhas fofocando bem baixinho sobre como era bom estarem juntas.

(texto de presente para Elaine, redatora da agência X, que tinha todas as paredes lilás, verde e laranja)

Nenhum comentário: