12 de setembro de 2009

Agência Grande, Agência Pequena... Agência

- Precisamos fazer um site.

- Por quê?

- O cliente X está muito frio, precisamos aquecer a relação, levar novidades.

- Ok, mas eles estão precisando de um site?

- É a coisa mais óbvia, é o básico.

- Já entrou no site atual? Como é?

- Ainda não, mas dê uma olhadinha quando puder.

- O que eles querem? Estão insatisfeitos?

- Não, mas vamos montar uns layouts e mandar para eles notarem nossa pró-atividade. Aí, se eles aprovarem, a gente faz o resto.

- Certo, montar uns layouts...

- Para amanhã você consegue?

- Estamos com duas embalagens para fazer e ainda mais o layout daquele folder.

- Faz o folder e o site amanhã. Pode ser?

- Não posso garantir.

- Dessa semana não pode passar. Logo vem o feriado e estamos perdidos. Valeu!

- E quem vai programar? Tem banco de dados, algum sistema que vai conversar com o novo site?

- Tem que perguntar pro pessoal de informática deles.

- Ah, tá.

- Tenta fazer que nem aquele outro site, deu supercerto. Se puder, coloca aquelas animações, dá movimento!

- Flash?

- É. Aliás, isso não pode faltar nas telas.

- Para amanhã?

- Vai ficar muito bom. Para amanhã, hein! Valeu! Agora tenho que pegar meu carro na revisão. Mal comprei e o câmbio automático está com problemas.

- Fogo...

- Bom, abraço!

- Tchau!

...- Meu, ferrou! Temos que fazer um site em flash para amanhã. - Não! Impossível. E o layout das embalagens?
- ah! Sei lá.... o cara mandou fazer urgente... falta de tempo não é argumento, segundo ele.
- Não é isso. Mas, não tem como eu fazer tudo ao mesmo tempo, merda. Nem se eu ficar até às 6h da manhã direto. Só tem eu de diretor de arte aqui, percebeu?
- Vamos apelar para o planejamento! Quem sabe não rola uma solução.
...
- Queridos, nesse momento difícil, eu preciso muito da colaboração de vocês. Preciso que dêem o melhor de si. Criação, sei que parece impossível, mas tenho certeza absoluta que você conseguirá tirar de letra. Vamos fazer o seguinte. Vocês ficam aqui até a hora que precisar, podem até pedir uma pizza em nome da agência que eu pago. Depois, vocês tiram um dia de folga, tá? A gente organiza aqui e vocês descansam. Agora, eu realmente não posso mais conversar. Estamos participando de uma concorrência muito difícil, que toma todo o meu tempo. Torçam para que a gente ganhe, tenho certeza que tudo vai mudar pra melhor depois.
...
- Sem querer ser a ovelha negra, mas espero muito que a gente perca a concorrência.
- Se prepara, meu velho. Se ganharmos essa conta o trampo vai dobrar.
- É. Aí eles terão que fazer a tal reestruturação que sempre prometeram.
- desencana. Não vai rolar. Abaixa a cabeça e trabalha. Vamos terminar isso logo...
Por Rodolfo Araújo e Fá Goellner (2007)

Nenhum comentário: